Apresenta: CDL 65 anos Estapar
Brindo, com gratidão, aos 90 anos do Minas. Um terço desse tempo também foi meu e será para sempre

O Minas Tênis Clube II havia acabado de nascer quando eu, professora de natação, fui convidada para um novo desafio: prosseguir, junto a outros profissionais, um projeto infantil que fosse além da técnica, que brincasse, encantasse e tocasse os corações, como fazia o inesquecível e amado professor Macedo e suas balinhas de mel. 

Nascia ali o Curso Básico de Esportes. Um presente para a infância em BH, regado com ciência, ludicidade e afeto. Um projeto pioneiro, que apresentava um modelo diferenciado de Iniciação Esportiva Infantil, alicerçado nas vivências recreativas e esportivas de muitos sócios com o professor Macedo.

Foi uma travessia desafiadora! Porém, com o apoio da presidência, diretoria e de colegas comprometidos, construímos um legado que hoje é referência e inspiração para instituições em todo o país.

Nos meus 32 anos de trabalho no Minas, coordenei esse curso por uma década. Vi meu próprio filho crescer nas Escolinhas de Esportes, tornar-se atleta das categorias de base do futsal, firmar seus alicerces no futebol de campo e, depois, alçar voo como profissional do esporte universitário nos Estados Unidos.

Tenho um orgulho imenso de ter escrito um capítulo dessa história. Que os sócios que participaram, participam e ainda participarão do Curso Básico perpetuem, de geração em geração, as vivências múltiplas, a cultura de frequentar o Clube desde a infância, as alegrias dos festivais, das macroginásticas, das festas juninas e das emocionantes formaturas.

Brindo, com gratidão, aos 90 anos do Minas. Um terço desse tempo também foi meu e será para sempre!

Márcia Reis Valadares, 66 anos, profissional de educação física aposentada e sócia