Apresenta: CDL 65 anos Estapar
Cada iniciativa do Clube está enraizada nessa essência humana que anda tão escassa: a arte de estar junto, de compartilhar experiências
Imagem do conteúdo

Ver alguém descobrindo o universo teatral pela primeira vez é sempre encantador. Aconteceu diante dos meus olhos aqui, no Centro Cultural Unimed-BH Minas, em 2019, quando minha sobrinha Lavínia, então com 4 anos, se sentou para assistir à sua primeira peça. Vi seus olhos brilharem, o silêncio curioso antes do levantar do pano, o encantamento. Ali, naquele instante, eu testemunhei o nascimento de uma nova espectadora, e talvez de uma futura artista. E essa foi apenas uma das tantas alegrias que o Minas me proporcionou.

Sou ator, produtor e diretor teatral. Este ano, recebi o convite para assumir a curadoria do Festa Festival de Teatro e Artes. Fazer parte dessa história e conviver com uma equipe tão talentosa, em um espaço que abriga sonhos e memórias da cultura de Belo Horizonte, é um privilégio, uma honra. 

O Minas é, antes de tudo, um lugar de encontros. Nos palcos, nas quadras, nas piscinas, nos corredores que carregam histórias de gerações, o que nos move aqui é a força do coletivo. Cada iniciativa do Clube está enraizada nessa essência humana que anda tão escassa: a arte de estar junto, de compartilhar experiências. Assim, o Minas segue lembrando que a vida ganha outra dimensão quando é compartilhada.

Desejo que o Minas siga trilhando esse caminho de excelência. Com a maturidade e a sabedoria conquistadas ao longo desses 90 anos de história, tenho certeza de que o futuro reservará novas cenas inesquecíveis, novos espectadores...   Porque aqui, onde a arte e o afeto se encontram, sempre haverá grandes histórias inspiradoras e grandiosas.

Leonardo Fernandes, de 37 anos, curador do "Festa - Festival de Teatro e Artes" do Centro Cultural Unimed-BH Minas