Apresenta: CDL 65 anos Estapar
Desejo mais 90 anos de muita música, teatro, dança, cultura, esporte, saúde e tudo que possa proporcionar à sociedade

Minha história com o Minas Tênis Clube começou muito cedo e de uma forma inusitada. Quando tinha oito anos de idade, uma tia morava a poucos metros do Minas II. Sempre passava em frente ao Clube quando ia visitá-la. Tinha a curiosidade de conhecer o espaço e, claro, visitar também o Minas I. Anos depois, as coincidências da vida me levaram a conviver com pessoas da equipe de natação que representou o Brasil em importantes competições mundiais. Participei de festas, assisti a grandes shows nacionais, internacionais, fiz amigos, reencontrei até colega de faculdade que não via há muito tempo. 

Um episódio que me marcou foi a primeira vez que estive no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas. Lembro que fiquei encantado ao observar as instalações e comentei com minha mãe: "Esse teatro é lindo! Dá até vontade de morar aqui".  Nunca me esqueci desse dia.  Já vi grandes espetáculos teatrais e shows lá. Acho fabulosa a acústica e todos os espaços de acolhimento ao público. Gosto mesmo dali, as experiências são sempre fantásticas.

Outro fato que marcou minha vida foi durante a pandemia, período tenso pelo qual o mundo passou. Recebi a primeira dose da vacina no posto de vacinação montado no Salão de Festas do Minas I. Momento histórico e emocionante, que ajudou a salvar muitas vidas. 

Para a sociedade, o Minas Tênis Clube tem um papel fundamental, sobretudo na cultura. Sempre promove eventos de cinema, sessões comentadas com a presença de diretores e elenco, incentiva a literatura, a arte e a música. 

Sem fazer qualquer tipo de média, acho o trabalho sensacional. É, sem dúvida alguma, uma instituição que apoia a cultura e a educação em Minas Gerais. Além do esporte que sempre foi destaque e faz do Clube um verdadeiro celeiro de grandes atletas e referências do esporte mundial.

Parabéns ao Minas pelos 90 anos. Desejo mais 90 anos de muita música, teatro, dança, cultura, esporte, saúde e tudo que possa proporcionar à sociedade. É uma instituição que ajuda a fazer a diferença na vida de Belo Horizonte, do Brasil e do mundo! Viva o Minas Tênis Clube!

Ricardo Bello, de 47 anos, jornalista e comediante