Minas Tênis Clube - No Minas, o tempo se reinventa. E eu, aos 83 anos, redescubro a juventude a cada instante que passo aqui
No Minas, o tempo se reinventa. E eu, aos 83 anos, redescubro a juventude a cada instante que passo aqui

Toda vez que venho para o Minas Tênis Clube, sinto como se o tempo parasse, ou melhor, voltasse: eu rejuvenesço. Aqui, eu sigo para frente, nunca para trás. Isso porque o Minas é um centro esportivo cultural de alto nível. É onde eu, aos 83 anos, pego na raquete e a vida me devolve uma juventude renovada.

Há cinco anos, mudei-me de São Paulo para Belo Horizonte, e voltei a frequentar o Clube. Eu me inscrevi para as aulas de tênis, aguardei na fila de espera e, felizmente, chegou a minha vez. Com professores cuidadosos e dedicados a lapidar a técnica, conquistei a primeira medalha de bronze no torneio interno. Este ano, veio a de ouro.

O Clube traz essa alegria pra gente. O tênis, o pilates, os fins de semana ao lado da minha esposa — tudo aqui é celebração. O esporte me permitiu ampliar o meu ciclo de amizades. Venho e me sinto muito bem. Sinto-me vivo!

 

Antes, o Minas era palco de shows e eventos que me encantavam. Depois de morar no Rio e em São Paulo, voltei e reafirmei: este clube é único. Uma joia entre tantos centros esportivos do país.

 

É uma entidade diferente, onde tudo é feito com muito zelo. Há um excelente atendimento, uma seriedade notável por parte da administração e um investimento diário, perceptível aos olhos, para preservar o que já é extraordinário. Aprecio essa dedicação do Clube em fazer com que os sócios se sintam bem e seguros aqui.

 

No Minas, o tempo se reinventa. E eu, aos 83 anos, redescubro a juventude a cada instante que passo aqui.

Silvio de Oliveira, físico, 83 anos Dependente de sócio