Primeiro veio o teatro. Depois, o centro de memória, a galeria de artes, a biblioteca e o cinema. Acompanhar a inauguração do Centro Cultural Unimed-BH Minas foi testemunhar a cultura se expandindo em Belo Horizonte, em pleno coração do Clube. Foi emocionante e inesquecível ver esse movimento tomar forma na cidade e saber que faço parte dessa história.
Minha trajetória no Minas começou em 2008 e é feita de amor, dedicação e colaboração. O Clube é uma instituição admirável, que valoriza as pessoas e cria oportunidades de crescimento. A forma como reconhece e incentiva seus colaboradores é, sem dúvida, o que mais me inspira.
Entre tantas lembranças, a construção do Centro Cultural é a que mais me marca. Quando fui promovida à Gerência de Cultura, nossa estrutura era pequena: uma sala simples, poucos espetáculos no teatro do Izabela Hendrix e um enorme desejo de fazer mais. Naquele tempo, realizávamos cerca de quatro eventos por mês.
Hoje, são, em média, 30 eventos mensais, além de 240 sessões de cinema por mês. Há ainda as exposições que ocorrem de terça a domingo, e, em breve, com a inauguração da Casa Rosada, haverá exposições de longa duração, com abertura todos os dias, exceto às segundas. Ver essa grandiosidade do que construímos me emociona profundamente. Cada evento, cada projeto, é uma semente de arte lançada na cidade.
O Minas é um símbolo de esporte, cultura, educação, solidariedade e lazer. Uma instituição que abre suas portas para o público, promovendo experiências que transformam vidas. E se destaca por iniciativas como a Escola de Esportes, o Centro Cultural, o Minas na Rua e Instituto Minas Tênis Solidário. O Minas é um gigante que inspira, acolhe e contribui para o desenvolvimento da sociedade.
Desejo que continue crescendo com o mesmo comprometimento, paixão e espírito inovador que sempre o acompanharam. Que siga inspirando pessoas, formando atletas, promovendo cultura e transformando vidas. Que venham muitos mais anos de sucesso, desafios e conquistas - e que todos nós possamos continuar fazendo parte dessa linda história.