Apresenta: CDL 65 anos Estapar
Vivi muitos momentos marcantes ao longo dessa trajetória no Minas e um deles foi o título de campeão do Grand Prix Interclubes, em 2023
Imagem do conteúdo

Vim para o Minas Tênis Clube em busca de um sonho: ser atleta de alto rendimento e chegar aos Jogos Olímpicos. Deixei para trás meu antigo clube, minha família, minha cidade... e isso mexeu muito comigo. Mas, desde o primeiro dia, fui recebido com acolhimento e carinho. Já se passaram 15 anos dessa história feita de dedicação e amor pelo que faço.

Nos primeiros tempos, morei na casa do Clube destinada aos atletas com menos de 21 anos. Ali, dividia o dia a dia com meus colegas de equipe e éramos como irmãos, o mais próximo de uma família que tínhamos aqui. Compartilhávamos sonhos, vitórias e desafios. Aquele convívio ajudava a amenizar a distância de casa e dava força para seguir em frente.

Vivi muitos momentos marcantes ao longo dessa trajetória no Minas e um deles foi o título de campeão do Grand Prix Interclubes, em 2023. No dia anterior, senti o peso da frustração ao ver o pódio escapar por pouco. Mas, no dia seguinte, virei a página e, com o meu time, conquistei o ouro – o único título nacional que ainda me faltava. Foi uma sensação profunda de alegria e dever cumprido, principalmente por viver essa conquista na nossa arena.

O Minas é muito importante para a sociedade de diversas formas: para o sócio, é uma ferramenta de relaxamento e distração; para o colaborador, gera emprego; e, para o atleta, oferece todo o suporte e estrutura necessários para o desempenho e a formação.

Que, nestes 90 anos, o Clube continue crescendo, sendo referência nacional e internacional e que muitas vidas possam ser transformadas pelas oportunidades que ele proporciona.

Juscelino Nascimento, 33 anos, atleta do judô do Minas