Apresenta: CDL 65 anos Estapar
Foi numa manhã ensolarada, aqui no Minas, que, ao observar as boas ações voltadas à qualidade de vida de idosos, adultos e crianças, nasceu em mim o projeto #BoraTomarSol

O Minas Tênis Clube é o meu lugar de memórias afetivas e de insights também. Foi aqui que, na infância, vivi brincadeiras e dias lindos com minha família. E, na vida adulta, descobri outra face do Minas: a de inspirar ideias que transformam vidas.

Sou sócia e, em 2019, tive o privilégio de trabalhar como fisioterapeuta no Clube. Essa vivência foi essencial para minha trajetória profissional e para os projetos que hoje fazem sentido para mim. Foi numa manhã ensolarada, aqui no Minas, que, ao observar as boas ações voltadas à qualidade de vida de idosos, adultos e crianças, nasceu em mim o projeto #BoraTomarSol.

O projeto é uma iniciativa simples, mas com um propósito profundo: conscientizar as pessoas sobre a importância da vitamina D para a saúde e o bem-estar. Tudo a ver com o jeito do Minas de cuidar de gente, com olhar atento e sensível para a qualidade de vida.

Há um ano e meio, por orientação da minha psicóloga, comecei a me expor 20 minutos por dia ao sol. Um gesto pequeno, que me trouxe grandes transformações, como a de reencontrar motivação para o trabalho e mais sentido para a vida.

Atuo na área da fisioterapia neurofuncional e geriátrica, além de também ser acupunturista, sempre com foco no cuidado individual. Na clínica, vejo diariamente como a deficiência de vitamina D afeta a saúde dos meus pacientes, especialmente os idosos. Esse déficit pode causar raquitismo em crianças, osteoporose em adultos e aumentar o risco de infecções, doenças autoimunes, cardiovasculares e transtornos mentais.

O #BoraTomarSol é inspirado nas boas ações do Minas. E é no Clube que sonho ver essa ideia crescer, tornando-se uma corrente de bem-estar que se espalha dos sócios aos colaboradores. Um convite para que cada um, em 20 minutinhos do dia, se permita ser tocado pela luz do sol, antes das 10h e depois das 16h. O projeto tem uma página no Instagram  (@_rafaella.fisioterapia_).

São despertares como esse que fazem do Minas uma verdadeira casa de afetos. Que, nestes 90 anos, ele continue sendo um solo fértil, onde boas ideias nascem, florescem e iluminam novas jornadas.

Rafaella Almeida, 40 anos, fisioterapeuta e sócia