Cada vez que vejo um colega sendo promovido, alcançando cargos que exigem maior conhecimento técnico e, muitas vezes, posições de liderança, meu coração se enche de orgulho. No Minas Tênis Clube, há muitas histórias assim: de colaboradores que, com determinação e apoio do Clube, transformam desafios em conquistas.
Pessoas que chegaram com apenas o ensino fundamental, mal sabendo ler, e que hoje sentem orgulho em dizer que concluíram o ensino médio e já pensam em fazer faculdade, carregando no olhar a certeza de que é possível ir além. São pequenas grandes histórias que dão sentido ao meu trabalho no Minas.
Meu próprio caminho também foi marcado por essas oportunidades. Sempre sonhei em cursar Psicologia e, aos 40 anos, voltei aos bancos da faculdade. Quando decidi realizar esse sonho, pensei que não teria mais a oportunidade de seguir a carreira de psicóloga, pois me formaria mais velha.
Naquela ocasião, havia me desligado de uma empresa do ramo varejista, onde as metas rígidas e o ambiente pesado me motivaram a buscar uma nova área. Eu já possuía uma graduação e tinha o desejo de atuar na área de Recursos Humanos, especialmente em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento. No primeiro período da faculdade, surgiu a oportunidade de estagiar em uma consultoria de RH.
Foi então que o destino me aproximou do Minas, por meio dessa consultoria de RH que atendia o Clube. Em 2017, abracei a chance de ser estagiária daqui e fiquei por dois anos. Em 2019, formei-me e fui efetivada como assistente de RH. Hoje, atuo, com orgulho, como consultora de RH.
Já são oito anos celebrando cada promoção e conquista de quem cresce com o Minas. O Clube é como uma cidade, onde colaboradores constroem, juntos, um território fértil de oportunidades. Eu sou fruto de uma delas. Por isso, trabalhar aqui é mais do que gratificante: é viver em um lugar onde todos têm espaço para crescer. Desejo que essa essência permaneça viva por muito mais de 90 anos, que se fortaleça no DNA do Minas e que não se perca no decorrer da história.