Apresenta: CDL 65 anos Estapar
O Minas é um lugar que está diretamente atrelado à história de BH. Ele multiplica possibilidades e caminhos
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São três palavras que definem o Minas para mim: potência, referência e história. Tive a honra de participar das oportunidades que o Clube ofereceu a Belo Horizonte, ao abrir suas portas para a cultura da cidade. Quanto mais o Minas se abre para o público, mais ele recebe carinho. E, hoje, essa troca é imensa.

Entrei aqui em 2015, como designer de comunicação, e fiquei por quase seis anos. Foi uma etapa da minha vida em que me senti desafiada e, ao mesmo tempo, acolhida. Trabalhar no Minas é estar numa casa que instiga, que convida a criar, a ousar, a aprender. Nesse tempo, tive a alegria de desenvolver peças, identidades visuais e linhas gráficas de projetos que me marcaram, transitando por entre todos os pilares do Clube: cultura, esporte, lazer e educação. 

Descobri que, ao trabalhar no Clube, sua voz é gigante! Falamos para três públicos: sócios, colaboradores e sociedade. E esse trabalho é amplo, desafiador e gratificante. Um dos mais especiais foi o nascimento do Sarau do Minas. Participei da primeira edição desde o planejamento, criação do logo, identidade visual das peças. Até trouxe uma vitrola de casa para ajudar nas fotos. Me envolvi por completo, porque queria muito que desse certo. E deu! 

Ver artistas ganhando visibilidade e público em nosso palco foi emocionante. Quem está nos bastidores torce, aprende e se diverte. Foi um desafio poder, a cada ano, levar uma proposta de identidade visual diferente, buscando fazer o evento brilhar sem alterar sua essência.

Nos outros pilares, as memórias também são muitas: os meninos do basquete, a direção e o tratamento de fotografia, a escola de esportes com sua identidade visual e uniformes, a campanha de divulgação da estátua do Pacífico Mascarenhas que ganhou as ruas da cidade, a comunicação das Olimpíadas no Rio... 

O Minas é um lugar que está diretamente atrelado à  história de BH. Ele multiplica possibilidades e caminhos. E quanto mais oportunidades ele dá para as pessoas, mais envolvimento ele tem com a cidade! Desejo que esse movimento continue crescendo, e que mais pessoas tenham acesso às maravilhas que o Clube oferece.

Marina Moretzsohn, 38 anos, publicitária