Uma lembrança que me marcou muito foi a minha primeira final pelo Minas, quando eu estava no Sub-13. Era uma série melhor de 3, e conquistar aquele título era importantíssimo para mim. Eu ficava pensando nele dia e noite durante a preparação, sonhando com a vitória.
Lembro bem do último jogo na Areninha, em que eu consegui jogar muito bem, e ser fundamental nos momentos finais do jogo para ajudar meu time a sair com a vitória. Depois de um jogo intenso, fomos campeões metropolitanos em 2011. Durante a premiação, tenho uma memória clara de estar comemorando com meus companheiros de time, com meus pais e minha irmã, e lembro também que os pais de um colega de time levaram um spray de espuma para comemorar com a gente.
Aquele momento ficou marcado eternamente na minha memória, me mostrando como toda a dedicação que eu tive durante aquela preparação valeu a pena. E ali foi plantada uma semente em mim, a semente da fome de vitória.
Minha história com o Minas começou aos 12 anos. Aqui me formei atleta. Aprendi muito, disputei campeonatos metropolitanos, estaduais, nacionais e torneios. Fui convocado pra seleções. Pude viver um sonho e aprender o mais alto nível do esporte que eu tanto amo, o basquete.
Em 2017, tive a oportunidade de me mudar para os Estados Unidos, para disputar o campeonato universitário americano. Assim encerrei meu ciclo de atleta no Minas, porém, o sentimento de casa e a admiração pelo Clube continuaram.
Nesse meio tempo, pude concluir minha carreira no basquete universitário e me tornar uma das referências dos criadores de conteúdo de basquete no Brasil. Conquistando uma comunidade fortíssima de fãs fiéis que amam o basquete.
Por causa de todo o sentimento e admiração pelo Clube, junto à minha carreira nas redes sociais, em 2024 fiz minhas primeiras colaborações divulgando os jogos do basquete minastenista. Divulgações que deram tão certo que, nesta última temporada, me tornei o embaixador do basquete do Minas Tênis Clube.
Uma parceria que trouxe frutos incríveis! Em fevereiro, vivemos um momento histórico: lotamos a Arena UniBH pela primeira vez na história do basquete, para o jogo da final da Copa Super 8. E, durante toda a temporada, a torcida compareceu, lotando múltiplos jogos e ajudando fortemente a apoiar o time em quadra. Foi um prazer ter ajudado a trazer a atenção para os jogos do Minas, uma coisa que o time merece muito.
O Minas sempre será a minha casa. Ser embaixador e poder espalhar a paixão pelo basquete é um prazer enorme para mim. Muito obrigado, Minas. Parabéns por transformar vidas e incentivar o esporte tão fortemente no nosso país. Feliz 90 anos!