Minas Tênis Clube
Sou minastenista desde que nasci. Tenho foto dentro do clube com apenas seis meses de idade
Imagem do conteúdo

Um problema de saúde e uma reviravolta na vida. Sempre achei que minha realização profissional fosse atuar no ramo da hotelaria até passar por uma situação tão estressante no trabalho que meu corpo travou. Fui me arrastando para o hospital. Fiquei 21 dias sem conseguir andar direito. Tentei todos os tratamentos possíveis, mas só tive melhora com sessões de acupuntura.

Dali em diante, mudei tudo. Passei a estudar acupuntura e migrei para a área da saúde. Sou acupunturista há mais de 10 anos e amo o que faço. Atendo pessoas que vivenciam situações semelhantes ao estresse que passei. Minha rotina atual é chegar ao Minas Tênis Clube bem cedinho: fazer academia, nadar, e às 8 horas, arrumar meu consultório de acupuntura. Trabalho como prestador de serviço do clube. Considero isso uma bênção porque estou no lugar que sempre me acolheu.

Das lembranças de infância na piscina aos dias atuais, sou minastenista desde que nasci. Tenho foto dentro do clube com apenas seis meses de idade. Passei a infância dando braçadas, nadava três mil metros todos os dias até os 12 anos. O Minas Tênis Clube investe em jovens atletas. Coleciono umas 40 medalhas dos campeonatos de natação dos quais participei. Pratiquei vôlei também na adolescência, porém a natação sempre foi o meu esporte favorito. Ao longo dos anos como sócio, fiz muito amigos com os quais desfruto momentos de lazer. Além disso, tenho a companhia constante de meus filhos: Eduarda, de 21 anos, e o Rafael, de 13 anos, que gostam de se exercitar comigo

 

 

Flávio Mineiro, 45 anos, acupunturista